CAGED e RAIS não vão mais existir em 2020!

Vamos dar um viva! Agora é verdade – O CAGED e a RAIS deixarão de existir em 2020.
No dia 15/10 foi publicada no Diário Oficial a MP 1.127 que regulamenta e reforça a importância do eSocial extinguindo as informações ao CAGED e RAIS, devendo elas serem prestadas através de eventos dentro do eSocial.
E você tava crente crente que iria acabar, não é? Pode falar! rs
Já falamos algumas vezes que o eSocial está a todo vapor. Por mais que digam que ele vai acabar, isso é só intriga da oposição.
O eSocial assegura que o nosso trabalho esteja de acordo com as regras da CLT para que não haja problemas para sua empresa.
A novidade que a MP trás é que esse sistema irá integrar as obrigações do CAGED e da RAIS, à partir de 1º de Janeiro de 2020 (exceto empresas internacionais e órgãos públicos).
Então galera, o “buraco está cada vez mais em baixo”. Vamos ficar atento nos prazos para nos enviar a documentação dos colaboradores com antecedência de pelo menos dois dias antes do colaborador começar a laborar, pois agora o CAGED é processado no envio da admissão do colaborador (S2200), tudo cara a cara com os órgãos fiscalizadores.
E a RAIS à partir de 2020 estará também integrada para as empresas Grupo I e II do eSocial.
Quer saber em qual grupo sua empresa se encaixa? Clique aqui!
Quer saber na íntegra toda a MP? Clique aqui!

Maria Clara
Assistente de Departamento Pessoal e Recursos Humanos da Acedata Contabilidade. Sou graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Estácio de Sá, com experiência em Administração de Pessoal e implantação de projetos e mudança de cultura envolvendo Recursos Humanos.